quarta-feira, 11 de março de 2020

10 maneiras de ter uma vida profissional melhor...


1. Foque nos resultados: Desculpe-me, mas palavras são palavras, promessas são promessas, explicações são explicações, mas só o resultado quantifica e qualifica quem você é.

2. Relacione-se: Escute-me! É impossível crescer sem se harmonizar com os outros, aceitando-os como são, sejam eles colegas, superiores, liderados ou clientes.

3. Coopere: Esteja sempre pronto a servir e ajudar os outros. Isso faz um impacto enorme em como eles te percebem.

4. Seja proativo: Não espere; antecipe-se, mova-se, vá lá e faça.

5. Aprenda: Atualizem-se constantemente nos conhecimentos gerais e específicos de sua função.

6. Mude: Abra sua mente para o novo, para as mudanças. E faça isso antes que você seja mudado.

7. Inove: Pergunte-se constantemente “e por que não?”. Use sua imaginação. Principalmente em tempos de crise, ela é mais valiosa que o conhecimento.

8. Motive-se: Nada de esperar o melhor momento, a melhor circunstância para se sentir bem, para se motivar. Sinta-se bem a partir de seus pensamentos positivos, para assim criar bons momentos e circunstâncias melhores para sua vida. 

9. Discipline-se: Principalmente para determinar-se a fazer o que precisa ser feito, e não somente o que gosta de fazer. Os profissionais valiosos fazem a tarefa, independentemente de gostarem ou não, simplesmente pelo fato de amarem sua função e de estarem comprometidos com seu sucesso.

10. Comprometa-se: Não basta querer, nem estar convencido de que algo precisa ser feito. Tem que se comprometer com a ação, aceitar que você precisa renunciar algo em benefício do que tanto deseja, do que tanto quer.

11. Ame: É isso mesmo. Você precisa também desenvolver o amor. E a razão é simples. Quem ama faz melhor e faz pelos interesses corretos. Faz porque vê em seu trabalho a expressão de seu ser. Vê em seu trabalho a possibilidade de realização pessoal e de fazer a diferença, de uma forma ética e responsável. E por amar tanto a possibilidade de fazer pelo outro, acaba fazendo mais. Ou você não notou que acabei por colocar 11 maneiras, ao invés de 10, como tinha prometido?

Compromisso de hoje: Vou SER um profissional de maior valor.

Abraços, bênçãos e SUCESSO! 

(Paulo Angelim)