sábado, 5 de fevereiro de 2022

Felicidade é consciência tranquila...

 


Antes de qualquer decisão, pense que você é um espírito imortal e, portanto, herdará todas as consequências de suas escolhas. Não vale a pena levar qualquer vantagem em detrimento da felicidade alheia. Quem forja lágrimas não viverá num mar de rosas. Não se iluda com o aparente triunfo dos que defraudam pessoas e instituições.

A casa que se constrói sobre a areia não tem existência duradoura. Só o bem é eterno.

Nem mesmo a morte conseguirá apagar da nossa consciência o mal que causarmos aos semelhantes. Um dia voltaremos ao cenário terrestre para o justo acerto de contas.

Se você duvida disso, tente então explicar o motivo de crianças nascerem com doenças incuráveis; pessoas que na melhor fase de sua vida morrem em acidentes coletivos; vítimas inocentes serem injustamente condenadas por crimes jamais cometidos.

O mal que causamos aos outros a nós mesmos causamos. Poderemos driblar a justiça humana, contudo jamais enganaremos a consciência cósmica.

Viver em paz é ter a consciência tranquila. Nenhum bem material, nenhum cargo, nenhum destaque social nos permitirá escutando o choro e o lamento daqueles a quem prejudicamos.

As vibrações de ódio e de revolta nos envolverão em ondas de perturbação espiritual que calmante algum poderá remover.

Por isso mesmo, consulte sempre a consciência antes de agir, a fim de verificar se a sua decisão não implicará indevidos prejuízos para os outros. Mas, se já tiver agido erroneamente, repare logo o mal com o bem, a fim de que a paz volte em sua vida.


(José Carlos de Lucca)








🏵️🍂🏵️🍂🏵️