segunda-feira, 8 de março de 2021

Poema da Mulher - Sentido de Viver


Mulher, mesmo eu sendo um estranho, tenho algo para dizer e que vale apena você escutar:

Jamais alguém vai conseguir afastar o sol da sua vida, porque você não está no mundo para ficar no escuro.

Jamais alguém poderá tirar as noites da sua vida, porque você precisa delas para ter o indispensável encontro com um novo e merecido amanhecer.

Jamais alguém vai poder impedir você de navegar pelos rios, mares e oceanos da vida, porque você também precisa se tornar senhora de repetidas e produtivas jornadas pelos caminhos das infinitas possibilidades.

Por isso, nunca diga não para o verdadeiro, o amor, quando bater na porta do seu coração, porque não encontrará outro igual pelos caminhos que ainda precisa percorrer neste mundo!

Nunca desista de seguir em frente, porque ficaria perdida, sem rumo e sem pontos de referências para retornar a estrada principal!

Não vire as costas para os desafios colocados no seu caminho, porque são eles que ajudam você a crescer e a se tornar adulta no seu tempo e no tempo dos outros!

Não reclame da vida porque ela não tem culpa dos contratempos que enfrenta no momento, lembre-se de que é você que atrai, ou afasta com seus pensamentos e seus sentimentos um bom ou um mau destino!

Não chore pelo que ficou no passado, se fosse bom estaria com você no presente e também no futuro!

Nunca se sinta pequena porque você nunca foi!

Nunca se sinta ignorada, porque você nunca será, embora as aparências possam insinuar que isso aconteça num determinado momento e num determinado lugar, mas aparência é só aparência!

Preciso lembrar que você não tem só inteligência, mas também sabedoria, e é isso que autoriza você a lidar com muita competência com as pedras, com as flores e com os espinhos que você vai encontrando pelos caminhos por onde passa.

Mulher, você é necessária em todas as regiões do grande universo e no destino do espírito masculino, quando seu sorriso sai do anonimato até os pássaros ficam mais a vontade, muitas mentes e corações se acalmam, aumenta o número de girassóis nos campos de muitas almas que antes estavam tristes e solitárias!

Nunca deixe de se movimentar pelas ruas da ousadia saudável e da coragem necessária, porque amanhã será um novo dia e você vai estar nele, não vai estar sozinha, e será mais feliz do que hoje!

Você será sempre amada e respeitada, por quem percebe a sua presença nos territórios da vida, porque você merece, divino ser!



Texto de Rui Teles, Século XXI, Planeta Terra (Espírita e Terapeuta).
Fonte: https://www.verdadeluz.com.br/poema-da-mulher-sentido-de-viver/