quinta-feira, 3 de outubro de 2013

"No livro da existência, cada dia é uma página em branco que confiarás ao tempo, gravada com os teus atos, palavras e pensamentos. Faze da bondade o motivo central de tua movimentação diária, a fim de que a página sublime não se envileça. Cada frase que imprimas no papel dos minutos falará por ti em milhares de seres. O teu gesto de compreensão e carinho criará simpatia em teu favor em centenas de criaturas. A tua palavra de estimulo e entendimento será o apoio abençoado de muitos. O teu pensamento de auxilio a fraternidade constituirá o amparo de muita gente. A árvore que plantas será refúgio de reconforto a quem passa. A fonte que protege representará uma bênção para os viajores do caminho. A casa que edificas revelar-se-á refúgio e consolo, hoje e amanhã. O livro de nossa vida influi no destino da comunidade inteira. Não adotes a perturbação ou a sombra como elementos de materialização de tuas atitudes e resoluções no curso das horas. A breve tempo, a treva dominaria as paginas de tua jornada e te perderias sem luz por tempo indeterminável. Foge do labirinto. Escreve com luz a historia viva de tua romagem pela Terra em caracteres claros e acessíveis, porque amanhã, quando a imortalidade exigir as contas de tua passagem pelo mundo, poderás apresentar-te como aluno aprovado pelo Mestre, à frente do Supremo Senhor." (José de Castro)




QUESTÃO DE ESCOLHA
 
 
Procure um delinquente e encontrará muitos malfeitores. É necessário, então, que você possua um imenso cabedal de amor para renová-los, sem fazer-se criminoso também.
 
Busque identificar uma falta e achará inúmeras. Chegando a essa situação, é imprescindível que você esteja bastante esclarecido para não acrescentar seus erros aos erros alheios.
 
Tente situar um espinho e vários espinheiros virão ao seu encontro. Em face de tal contingência, é necessário que você permaneça eminentemente equilibrado para não ferir-se.
 
Fixe com demasiada atenção uma pedra da estrada e, em breve, o solo estará empedrado aos seus olhos. Depois disso, você necessitará de muita resistência para não sucumbir às asperezas da jornada.
 
Aproxime-se do bem, procure-o com decisão e a bondade virá iluminar seu caminho. Somente aí você surgirá perfeitamente armado para vencer na guerra contra o mal. 
 
 
André Luiz
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Adorei!
Com estima e apreço,
Myrna.