sábado, 17 de agosto de 2013

“Numa palavra, qualquer que seja o caráter de uma reunião, haverá sempre Espíritos dispostos a secundar as tendências dos que a componham”. O Livro dos Médiuns 2ª parte, Capítulo 29º — Item 327. ...."Na abençoada Obra de Nosso Pai tudo são trocas. Receberás sempre consoante requereres. Desvairado, se te atiras ao coração querido, ferindo-lhe a sensibilidade, obterás somente reprimenda nascida no desgosto. Inquieto, se buscas paz, afligindo os que te cercam no lar, recolherás azedume e animosidade. Combalido, se procuras repouso, exigindo acomodação dos outros, receberás apenas repulsa e antagonismo. Isto porque, a resposta procede dos termos da petição, de acordo com o merecimento da apresentação. Não esqueças, entretanto, que o coração magoado é constrangido à aflição, os familiares atormentados escondem-se no desencanto e os outros, atacados por exigências, reagem, naturalmente. Respeita a mão distendida ao alcance da tua mão e recebe-lhe a oferenda. Nem ameaces o equilíbrio de quem se inclina a auxiliar-te. Nem avances exigente para quem estugou o passo na caminhada, ao ouvir-te o apelo. Aflição projetada traduz aflição que retornará. Aversão espalhada pressagia antipatia para colheita futura. Se desejas aspirar o aroma do amor, libertando-te das dificuldades pessoais com o auxilio alheio, não expresses confiança sob impropérios nem segurança de fé com chuvas de irritabilidade. Favorece os meios simples para o trabalho eficiente e a obra crescerá em torno da tua planificação.Ajuda para que te ajudem. Ilumina para que te iluminem. Coopera-servindo para que a inteligência ambiciosa não estiole a expressão do coração necessitado. Pergunta-esclarecendo para que a inutilidade não te assinale a vida. Fortalece o digno ideal da produção para que a produtividade te enriqueça. Entende as dificuldades do próximo a fim de que ele te entenda, igualmente, a dificuldade. Em qualquer dificuldade recorda o poder da oração e roga inspiração ao Céu, realizando sempre o melhor para que o melhor se faça em ti e através de ti sem olvidares que todo apelo encontra resposta, consoante o merecimento de quem pede e a forma como pede." (Joanna de Ângelis)





Sugestões úteis

 

Tantas vezes você reclama de pessoas ou situações e não se dá conta de que nem sempre agiu como deveria.

Diz que ninguém entende os seus sonhos, ninguém leva em conta os seus problemas, e que raramente consegue o que deseja.

Todavia, vale a pena observar algumas sugestões úteis:

Para ser ouvido, fale.

Para ser compreendido, exponha claramente as suas idéias, sem jamais abrir mão daquelas que julga fundamentais, apenas para que os outros o aceitem.

Acima de tudo busque o prazer antes do sucesso, a auto-realização antes do dinheiro, fazer bem feito, antes de pensar em obter qualquer recompensa.

Nada tem graça se não for leve para o seu espírito, bom para o seu corpo, e agradável para o seu coração.

Para conseguir, tente, sem esperar que o êxito venha logo na primeira vez.

Cuide de ter saúde, energia, paciência e determinação para continuar tentando tantas vezes quantas forem necessárias. Mas, ao perceber que já fez tudo o que podia ou até mesmo um pouco além, mude a tática para não se tornar, em vez de um vitorioso, apenas mais um teimoso.

Para poder recomeçar sempre, perdoe-se pelos fracassos e erros que cometer, aprenda com eles e, a partir deles programe suas próximas ações. Nunca se deixe iludir que será possível fazer tudo num dia só ou quando tiver todos os recursos: esse dia nunca virá.

Para manter-se motivado, sonhe.

Para realizar, planeje, pensando grande e fazendo pequeno, um pouco a cada dia mas todos os dias um pouco, porque são as pequenas gotas d’água que fazem o grande oceano.

Haverá dias em que lhe ocorrerá a idéia de que não vale a pena insistir. Que as pessoas realmente não o entendem. No entanto, considere o seguinte:

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as mesmo assim.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil, mesmo assim.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença mesmo assim.

Se você é honesto e franco as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto mesmo assim.

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa mesmo assim.

Se você tem paz, é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz mesmo assim.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você, mesmo assim.

Lembre-se de que no final, a prestação de contas é entre você e Deus e não entre você e as outras pessoas.

Pense nisso!

Quem se afervora à batalha de sublimação, perdoa e esquece ofensas, males, dores e sombras, para pensar somente na felicidade suprema e, como por encanto, guardando a paz consigo, constata que tudo o mais já se encontra no próprio coração.




Equipe de redação do Momento Espírita, baseado em duas mensagens recebidas pela Internet sem menção a autores.

















Um comentário:

  1. Parabéns!!!! Seu blog é sempre inspirador. Vou copiar a frase inicial do livro dos médiuns, pis estamos precisando relembrá-la.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Adorei!
Com estima e apreço,
Myrna.